terça-feira, 18 de agosto de 2009

BOAS IMAGENS, GRANDES LEMBRANÇAS

Serra da Pedra Negra numa manhã de inverno de 2009.

Ponte construída em 1930,
na Rua Teodorico Titoneli, no Distrito de Cisneiros

Placa afixada na ponte da Rua Teodorico Titoneli
(conhecida como Niterói)
no Distrito de Cisneiros.
Inscrição na placa:
MANDADA CONSTRUIR
PELO
INSTITUTO MINEIRO DE DEFESA DO CAFÉ
SENDO PRESIDENTE DO ESTADO
DR. ANTONIO CARLOS RIBEIRO DE ANDRADA
1930



DEMÁ
Ademar de Oliveira
Figura popular em Palma .
"Demá Biludo", "Demá Caçapa"
eram nomes com que a criançada
de mais de 20 anos atrás, gritava para mexer com ele.
Ele, por sua vez, sabia que era por brincadeira e corria
atrás da molecada para fazer medo e para
brincar também.


BILHETE DA LOTERIA FEDERAL
1975
A foto que ilustra o bilhete é do
Armazém da CASEMG
(Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais)
Cisneiros - Palma - Minas Gerais





Um comentário:

Unknown disse...

Beto
Voce não me conhece.Meu nome é Solange e sou filha de Amaly Chicre.Meu irmão que nasceu em Palma,encontrou seu blog por acaso e comentou comigo.Quero cumprimenta-lo pelo trabalho de pesquisa.gostei de ver onome de minha família e também as fotos em que meus tio aparecem(Tita,Norma e Vitória).
A foto do Demá me fez lembrar do medo que eu tinha dele.
Palma faz parte de minha hitória.
Parabéns!