quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PARA HELENA,
MINHA MÃE.

Mãe Helena. 
SAUDADE QUE NÃO VAI EMBORA. MAS, QUANTA LEMBRANÇA BOA!!!
Mãe, que saudade eu tenho de você!
Mãe, que vontade eu tenho de voltar no tempo e ter você de novo. Escutar aquele barulho “infernal” da máquina de costura.... e de passar a limpo o seu caderno de medida: “ comprimento da saia, tamanho da cava, de costura a costura,... e eu reclamava... mas passava a limpo (e tinha de ser com letra bonita).
Mãe, que vontade de ouvir outra vez a colher de pau mexendo a panela de angú bem de manhãzinha!!!! (parecia que era de madrugada)
Tudo o que eu reclamava!!!! Hoje me parece tão agradável. E me faz sentir tanta saudade!!!!
Sua voz, cantando, enquanto “pedalava” a máquina de costura.
Mãe, que saudade de você.
O vinho, no almoço de Natal te deixava tão alegre! O primeiro gole já arrancava uma sonora e gostosa gargalhada!!! Depois vinham as besteiras que falava. Aí, a gente é que ria!!!
Mãe, que vontade eu tenho de ouvir outras gargalhadas suas!!!!
Mãe, que saudade eu tenho de ouvir outra vez minhas filhas, bem pequenininhas chamando a vovó!!!! Da janela da minha casa a gente via a janela da sua casa. E na sua janela ,você, debruçada, chamando as meninas. “Vem cá!” hoje tem doce de leite!!!! Hoje tem sagú!!!!!
A roupinha com gola “marinheiro” que você fez para a Laila ficou tão linda!!
Tudo o que você fazia, hoje me dá saudade. Até sua “brabeza” quando a gente fazia alguma coisa errada.
E os castigos????: meu Deus!!!! Que tortura!!! Mas, que saudade!!!
Você deixou tudo em Palma para nos acompanhar. Em Juiz de Fora você se desdobrava nos trabalhos da casa, na costura e na paciência para conviver com as meninas e os meninos que ficavam lá em casa “ de pensão” para ajudar nas despesas, que eram muitas....
Ô, mãe, que saudade!!!!
Saudades das implicâncias mútuas, entre você e meu pai. Saudade do meu pai. Muita.
O, mãe. Que vontade de te abraçar.. Que saudade!!!
Saudade do seu cheiro. A senhora gostava de passar perfume despejando colônia nos cabelos!!!!Tomava banho de perfume. A gente reclamava. Mas hoje eu sinto saudade. E muita.
Helena Metri Pinto. Gostava de fazer pose!!!!! Gostava de um abraço. Gostava de um beijo! Então, mãe, me abraça. Eu te abraço. Me beija. Eu te beijo. E sinto seu cheiro. E sinto saudade!!!
Mostrar mais reações

Um comentário:

Jovana e Sílvio disse...

Muito lindo!