segunda-feira, 22 de abril de 2013

HOMENAGEANDO TIA MARIQUINHA (TIA FIA)


Maria do Zito conta a seguinte história:
“Eu era bem pequenininha. E a Madrinha Fia, quando o era noiva do Padrinho Vanir,lá por volta de 1937, 38,  ficou muito triste quando ele foi chamado pelo exército. Todo dia ela me pegava no colo e se sentava lá na varanda do sítio do Engenho de Serra e cantava essa música.Cantando ela matava o tempo e saudade do meu padrinho. E eu guardei a música na minha lembrança. “
Eu já tinha pedido à Maria que cantasse a música pra que eu escrevesse a letra. Mas Luiz Fernando (Nandinho) fez melhor. Foi com Maria num pequeno estúdio e gravou a voz dela em CD, cantando a música. Hoje, Maria me presenteou com o CD. Cópia da letra concluída ( as falhas e alguns erros devem ser creditadas ao tempo e à memória de Maria) eu a compartilho com vocês.
 


Acorda, por favor, despreza  este teu leito
E vem ouvir a voz que entre soluços sai triste do peito,
Esquece de teu sonho  e vem inconsciente
Ver alguém que te quer loucamente.

Bem sei que meu amor por ti é tão pequeno
Por tua causa é que estou neste sereno
Sei que é ilusão pra mim
E desiludido em quero viver assim

Sem te ver eu vou morrendo aos poucos
Vagando como um louco na escuridão
És pra mim espírito de luz
que mostra o bom caminho
e aceita por carinho tudo que seduz.

Na estrada reta  do meu destino
Vejo uma sombra perdida
Que mostra a sorte e o desatino
São trevas da minha vida

Porém cansado até demais
Mas vou pedir-te um favor
Guarda a ilusão que nos traz
Transforma tudo em paz
E deixa a minha dor.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu pai cantava essa música e acompanhava no violão. Tenho muita saudade daquele tempo!