terça-feira, 29 de maio de 2012

... E OS LIBANESES FORAM LEMBRADOS!

















Palma fez 120 anos no dia 24 de maio de 2012.
Cem anos depois da chegada dos imigrantes libaneses
por estas paragens, felizmente alguém se lembrou
da grande importância que os "turcos" tiveram por aqui.
Este blog tem um pouco do mérito por esta homenagem
que a Secretaria Municipal de Educação
prestou a tão importantes cidadãos
que por aqui  se  estabeleceram e colaboraram,
e muito, para a economia, principalmente, para o desenvolvimento 
do comércio do município.
Neste ano os NEMER, AUAD, ABDALLA,
METRI, CHICRE, SIMÃO, SALIM, MALUF, CALIL, DAHER,
MARON, SALUM, MIGUEL, NACIF, MANSUR,
CHEBLI, MENDER, AMMAR,AMARO...
 passaram a existir nos livros que
contam a história de Palma.  





2 comentários:

Jane disse...

Que maravilha!!! Enfim fomos lembrados.
Famílias maravilhosas que muito contribuiram para o desenvolvimento de Palma.
Lindíssimo o seu trabalho Beto.
Parabéns por saber valorizar a nossa cidade.
Abraços
Jane

washington luiz disse...

Meu pai montava a cavalo, ia para o campo.
Minha mãe ficava sentada cosendo.
Meu irmão pequeno dormia.
Eu sozinho menino entre mangueiras
lia a história de Robinson Crusoé,
comprida história que não acaba mais.

No meio-dia branco de luz uma voz que aprendeu
a ninar nos longes da senzala - e nunca se esqueceu
chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
café gostoso
café bom.

Minha mãe ficava sentada cosendo
olhando para mim:
- Psiu... Não acorde o menino.
Para o berço onde pousou um mosquito.
E dava um suspiro... que fundo!

Lá longe meu pai campeava
no mato sem fim da fazenda.

E eu não sabia que minha história
era mais bonita que a de Robinson Crusoé.

Carlos drumond de Andrade
esta e a palma que não esquesemos e nos deixa saudades, Parabens pela materia.