quarta-feira, 28 de março de 2012

PARTE QUEIJO

Esta foto,não, não é foto.
Este retrato, com cara de retrato tirado naquelas Kodak que
pareciam um caixotinho, que a gente apoiava na barriga
e não podia nem respirar, pro retrato não tremer,
faz a gente voltar no tempo...
E lá atrás, mais ou menos no final
da década de 50, do século passado,
(nossa, como estou ficando velho!!!!)
enquanto  descansava do PIQUE BANDEIRA,
 a gente brincava de PARTE QUEIJO
nas finas colunas de ferro que sustentavam
(e ainda sustentam)
o coreto.
Ruim era ficar de BOBO!
Quem é que lembra disso????
... e corre que o seu Tuninho vem alí!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando fomos para Palma com todos os netos, ainda menores, Maria do Carmo relembrando a sua infância (bota tempo nisso), brincou com eles de parte queijo. É o tempo passou, e quanto tempo.

Mary Stephanie Suguio disse...

Eu me lembro muito bem....Essa brincadeira permaneceu até meus tempos de criança...Não duvido que ainda existam muitas que brinquem até hoje...Tempo bom!!

Dejair disse...

Não era do tempo, eu só tenho 56 aninhos!

pedro chicri disse...

Tb brinquei!E muito!!!!!!saudades!!!!