terça-feira, 4 de outubro de 2011

VAMOS VER A BANDA PASSAR?

Quatro de outubro. Dia do padroeiro de Palma, São Francisco de Assis.
Neste dia, como em outras datas comemorativas em minha cidade (até que é bom falar MINHA cidade), a gente é despertado com fogos e, lá longe, o som de uma banda de música.
Cinco da manhã... seis da manhã... alguns até xingam... mas a grande maioria com certeza até revira os olhos de prazer ao sentir que a música vinda de longe transporta o pensamento pra mais longe ainda.


E a banda vai se aproximando


a música vai enchendo o ar...

o dia fica musical...
...a banda vai chegando.
Passa.
E vai...
Morram de inveja, (no bom sentido)
 vocês que não têm uma alvorada musical
como em Palma


E você, palmense, que ainda não se deixou acordar para 
o valor da nossa Banda de Música Euterpe São José,
ainda é tempo, 
ainda há tempo.






... MAS PARA O MEU DESENCANTO
O QUE ERA DOCE ACABOU,
TUDO TOMOU SEU LUGAR 
DEPOIS  QUE A  BANDA PASSOU. 
(Chico Buarque)

2 comentários:

Anna Barbosa disse...

Pena eu não estar aí...minha cidade é mesmo linda, bucólica e mágica.E você Beto, é que nos mantém informados, obrigada!

Abraços,
Anna Barbosa

Professor Wagner Inácio disse...

Revigorante lembrar nossa querida Euterpe São José! Eu também Beto, carrego com orgulho ter MINHA, Palma.
Pena, que na hora do registro do Cartório, eu fiquei miracemense! Mas a paixão por esta cidade onde, sempre que chego, faço questão de ficar descalço para sentir no chão a energia deste povo que é especial! Um pouco das Minas Gerais, um pouco de mim!