quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

Campanha da Fraternidade de 2012 enfoca a saúde pública como tema

Objetivo é conscientizar políticos e governantes.
Lema é “Fraternidade e Saúde”.

Do G1 Bauru e Marília
Comente agora





O tema da Campanha da Fraternidade deste ano, geralmente aberta na quarta-feira de cinzas, é a deficiência da saúde pública. E o convite à comunidade é de reflexão sobre os problemas que atingem dramaticamente o setor e fazem milhares de pessoas sofrer todos os dias no país.
Ninguém gosta de ir a hospitais e postos de saúde, mas quem precisa mesmo deles, além de estar com algum problema de saúde, tem ainda que enfrentar outros como demora no atendimento, falta de médicos, medicamentos, exames.
É por essas carências que a campanha traz como meta que a saúde se difunda sobre a terra, com o lema “Fraternidade e Saúde”. O objetivo é conscientizar os políticos e governantes que a saúde no país precisa melhorar. "O Brasil tem um sistema com muitas virtudes, mas com muitos defeitos e ele precisa ser aprimorado no nível da gestão municipal que cuida da saúde básica. É um problema muito grave e o estado tem que enfrentar a questão de distribuição da renda que vem do governo federal", comenta Claúdio Koffani Nunes, coordenador da Campanha da Fraternidade pela Diocese de Bauru.

Nenhum comentário: