quinta-feira, 27 de maio de 2010

ESTRADA DA VERGONHA





Já remendaram. Já taparam buracos. Já fecharam o trecho para obras.
Já pagaram muito pelo conserto. Já provocaram muitos transtornos.
Já prejudicaram muita gente. Já atrasaram muitas vidas.
Já colocaram muitas vidas em risco.
E... continuam a remendar...Continuam a fechar o trecho....continuam a pagar pelo conserto...
continuam a provocar transtornos... Continuam a atrasar vidas
....
O trecho da estrada que liga Leopoldina a Juiz de Fora, próximo a Argirita
foi, é e continuará a ser uma vergonha por muito tempo.
Porque os nossos impostos são mal empregados, nossas vidas parecem nada valer.
Mas nosso voto pode ajudar a consertar isso.
Antes que uma pedra ponha fim a algum sonho.

Um comentário:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Beto, que bom que voltou! Pensei que estivesse acompanhado a filha na Lua de Mel! rsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkk

Mas, nesta 3ª-feira, 25/05/2010, fui a outro PAÍS: MINAS GERAIS, mais precisamente, PALMA; Terra da minha Família MATERNA inteira - Barros de Paula ( minha Mãe Maria é irmã dos Tios Vatinho e Vico, filhos do saudoso Avô-Padrinho Vivico - entre os 64 netos sou sua única neta-afilhada! ), para enviar uns carrapatos para a Análise ( continuação do trabalho de Pesquisa e Eliminação deles em minha Propriedade em Miracema, doação dos meus Pais ) da EMBRAPA de Juiz de Fora.

Em minha Terra, Miracema, custa o dobro e o " SEDEX " leva 5 dias úteis para chegar ao seu destino, pois dá um " pequeno passeio ", 2º a atendente dos Correios, depois que perdi um ano de Pesquisa: Miracema - Campos - Rio - Belo Horizonte - Juiz de Fora.

Meu sangue Paula + Bruno + Moreira me fez responder que, " a cavalo, 169 Km, chegariam vivos e mais rápido... "

Aí me falaram de Palma, mas não coincidia com estar em Miracema, pois resido em Niterói ( poderia trazer para cá, mas por Palma seria mais seguro e rápido, pois viajo de ônibus - 280 Km ). Desta vez, pela dolorosa perda de minha Tia, última irmã do meu saudoso Pai, fiquei até à Missa de 7º dia, então tive tempo para ir à querida Palma: aprendi amá-la com minha Mãe. Fui muitíssimo bem atendida e ainda visitei meus Tios com Mamãe e almoçamos uma comida Mineira maravilhosaaaaaaaaaaaaaa!

Só fiquei triste que soube que você não estava muito bem ( emoção do casamento da Filha ) e estava fazendo uns exames.

Mas vai ficar bom logo, tenho certeza, pois já estou rezando desde que soube, para ficar " ZERO KM " e o povo de Palma é milagroso e sabe rezar, então não tenha medo, que ficará bem.

Quanto à estrada, não passo nela há muitos anos, mas com a morte da minha Tia, muitos parentes mais idosos, de Juiz de Fora, não vieram, devido ao estado péssimo da estrada.

Lembra do Padrinho Saulo Moreira? Ele e a esposa vieram, encontraram com um amigo com o carro com roda quebrada, pneus furados e voltaram, dando uma volta enorme, gastando mais de 4h para chegar em Miracema. Nem ficaram para o enterro, pois pegariam a estrada à noite e ficaram com medo de se perderem... Acredito que vá falar com o Itamar, seu grande Amigo e companheiro Político. Tem novidades para sair...

Cuide-se, meu Amigo, que precisamos de você muito bem. Em Juiz de Fora temos os primos Médicos Paulo Rogério ( Nefrologista ) e Sérgio Augusto ( Ortopedista ) Rezende Moreira, ambos filhos do Padrinho Saulo, excelentes Médicos; que, se precisar de alguma orientação, darão com o maior prazer. Será somente dizer meu nome.

Beijos a você e à Família, com Força e Certeza de que ficará bem logo,
Rachel