sábado, 19 de junho de 2010

BENEDITO AMARAL - Uma oração

Um dia, não sei porque, (ou não sabia) Seu Benedito
me entregou duas folhas de papel com ( segundo ele)
"algumas coisinhas que eu escrevi".
Em uma delas
estava escrito o que reproduzo agora.
Que me importa o bem estar!
E que me importa a vida!
Nada mais desejo senão a ti.
Bem sei, os outros dizem: Está louco!
Loucos, Senhor, eles é que estão.
Não te conhecem.
Nada sabem de Deus.
Não sabem que é impossível resistir-lhe
Mas a mim, tu me apanhaste, Senhor.
Conto certo contigo,
Estás aí - e eu te escuto.
O sol invade tudo e a minha vida
cintila como uma joia.
Tudo é fácil, tudo é luminoso,
Tudo é puro.
Tudo canta! e encanta!
Obrigado, Senhor, muito obrigado!
Por que eu? Por que me escolheste?
Alegria! Alegria!
Lágrimas de Alegria.
AMÉM!

Um comentário:

Unknown disse...

Ele tinha(acho que está guardado) um caderno, com vários escritos e orações como esta.Algumas coisas eram frutos dos 92 anos que ele viveu, outras eram adaptações de suas leituras.
Além deste caderno, ele deixou em nós(seus netos), uma grande saudade, foi um avô muito presente e que sempre fez de tudo para agradar seus netos.
Saudades!...