sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NOSSO CONTERRÂNEO, PADRE ÁVILA

Nosso conterrâneo, Padre Antonio Ávila do Carmo, foi pároco numa cidade chamada Santa Adélia, no interior de São Paulo, no início da década de 1960 e, devido ao afastamento do pároco de Ariranha,cidade vizinha, Padre Ávila, também dedicou parte do seu tempo à paróquia de São João Batista de Ariranha.Ata de posse de Padre Antonio Ávila do Carmo
Agora, o pároco de Ariranha, Padre Donisete , entrou em contato comigo, por meio deste blog e, a partir daí, tivemos vários contatos, o que resultou na postagem , que transcrevo a seguir,no blog sjbariranha.blogspot,com.

Padre Ávila realizando celebração de Bodas de Ouro

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BEATI PEDES EVANGELIZANTIUM

“Bem aventurados os pés que evangelizam” e se põe a caminho; com essas palavras do Apóstolo quero definir a atuação de um sacerdote mineiro da cidade de Palma na região da Zona da Mata, e, que por algum tempo, exerceu seu ministério na cidade de Santa Adélia, como pároco; foi durante seu paroquiato que a nossa paróquia esteve sob seu pastoreio dado que o pároco de Ariranha, Pe. Carlos Franz, por motivos justos ausentou-se em merecido descanso em sua querida Alemanha, onde veio a falecer com 103 anos. Graças a uma pesquisa feita na internet encontrei algumas fotos do Padre Ávila num site com fotos antigas e, mediante a dúvida, resolvi entrar em contato, por causa da dúvida ou pela coincidência. Dirimidas as duvidas, via e-mail, o responsável pelo site, Sr. José Alberto Metri Pinto, jornalista e ministro extraordinário da comunhão eucaristica, enviou-me fatos e fotos do sacerdote em questão. E, desde já, faço aqui em nome de nossa paróquia de Ariranha, os sinceros agradecimentos pela amabilidade e pronto atendimento aos nossos apelos. Sobretudo pelo envio de textos de jornais que se referem a vida pastoral do padre Ávila em Santa Adélia e, como conseqüência, em Ariranha. Aqui posto a Ata de posse em nossa paróquia e outras fotos.

as fotos reproduzidas acima foram copiadas do blog sjbariranha.blogspot.com

2 comentários:

dulcinea disse...

Ola Beto Padre Avila fez o casamento de meus pais Joselia e Francisco Lourival no dia 24 de maio de 1943 na sala da casa de minha avó numa segunda feira pos minha avó se emcomtrava doente fico feliz de ver sua foto Dulcinea

Francisco Geraldo de Paula Lima disse...

MADRINHA JOSELIA CASOU-SE COM FRANCISCO DE PAULA LIMA EM UMA SEGUNDA FEIRA. COICIDÊNCIA EU FRANCISCO G. PAULA LIMA CASEI COM SIDARIA EM 20 DE JANEIRO DE 1969 EM UMA SEGUNDA FEIRA. O MESMO PADRE QUE FEZ O CASAMENTO DELES FOI QUEM ME BATIZOU.SAUDADES DOS MEUS TIOS