sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A PRAIA DE PALMA DÁ O QUE FALAR

... aí, o sujeito comentou:
- Cê viu no blog do Beto aquela foto de Palma com uma praia bacana bem no lugar onde é o centro da cidade?
- Pois é, cara, tô até meio assustado!
- Uai, por que?
- Já pensou em  tudo aqui pertim de casa alagado?
- Por que. Cê acha que aquilo é verdade?
- Se não fosse ,acho que o Beto num ia colocar na internet e enganar os outros.
O interlocutor do sujeito aproveitou a deixa e viajou junto com ele na maionese.
- Éééé. Acho que ocê tá com a razão. Eu mesmo já li alguma coisa a respeito.
- É mesmo?
- Sério. Tá vendo aquela faixa ali , atravessada em cima da rua?
- Tõ, mas o que é que tem?
- Então!!! Ela tá convocando o povo pra uma reunião pra discutir o problema dos royalties do petróleo, dizendo que o petróleo é do Brasil inteiro e que todos os estados têm direito  numa parcela. Isso já é um sinal de que tudo é verdade. Palma tem que ter direito a uma partezinha dessa dinheirama toda.Cê sabe, né? O petróleo tá é no mar , bem pertinho das praias.
- E o que é que tem isso com a nossa praia?
- Cê num viu na televisão falando de vazamento de óleo, lá nas plataformas de petróleo? E também que as  praias como Atafona e Grussaí, alí pertim de Campos  tão sendo tomadas pelo mar?
- É mesmo. Vi sim.
- Pois é. E como é que vão ficar as praias? Por lá elas tão acabando. Então as autoridades estão escolhendo umas cidadezinhas do interior  pra botar umas praias e compensar aquelas que tão sumindo.
- Meu Deus!!! E Palma foi escolhida?
- E num foi????
- E como é que a gente fica? Acho que eu vou lá na Prefeitura pedir uma explicação no Almoxarifado. Num é lá que fica o povo responsável pelas obras?
- Éééé.
- Então tô indo. Sabe, cara, eu tô meio apavorado. Se a praia vai ser por aqui,  minha casa vai ficar debaixo do mar. E quem é que vai pagar o prejuízo?
- Tem razão.
- E sabe do que mais? Já que as coisas tão nesse pé, eu já vou conversar cuns candidatos a prefeito que têm mais chance de ganhar e já pedir de uma vez um terreninho perto da praia pra eu fazer uma casinha e até construir um quiosque pra vender uns cocos. Vai que o negócio dá certo e o povo que vai pra  Piúma resolve vir pra cá. Eu já garanto o meu.


7 comentários:

walnei carlos disse...

com essa historia de praia em palma ja estou fazendo minhas malas e partindo, pra que fica em guarapari?? vou pra casa.

Adolfo Lúcio disse...

Eita sô! que causo danado de bão esse!
Fala Walnei! Quanto tempo meu irmão!!!
Beto, semana passada o Eptácio recebeu a ilustre visita de sua Irmã Imaculada e seu irmão Artur(Dudu), e com eles veio nosso amigo Guilherme (Medonha). Fui até a casa do Eptácio pra rever os amigos, lá, falamos sobre vários assuntos, entre eles, o seu blog. O assunto da praia veio logo. Legal rever amigos, saber notícias de todos.
Lendo mais esse causo, lembrei! Palma a muito anos tem praia. Tem o Sítio da Praia, a Praia, a Prainha. Quando eu era moleque, aquelas águas me pareciam as maiores do mundo. Era a nossa praia, a nossa prainha. Depois vai se descobrindo o mundo, descobrimos o pocinho da Rio-Bahia, e um dia amigo Walnei, um dia vi o mar, vi o mar de Guarapari.
Mar lindo, mar enorme, exemplo de vida, pois com todo o seu tamanho e grandiosidade fica abaixo do nível dos rios, e ficando abaixo, recebe as águas desses rios o que lhe confere a sua grandiosidade. Assim é a natureza, nem sempre o que está por baixo é menor. Grande é o Mar!!!
Saúde e paz.

Adolfo Lúcio
Brasília - DF.

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

Beto,
A- DO-REIIIII!
A foto tá linda! O "causo" melhor ainda!!!
Tô esperando o próximo post, rsrsrsr

walnei guarapari disse...

aquele abraço meu amigo lucio quanto tempo mesmo . mais nao ha tempo e distancia que mude nossa amizade . com praia e sem praia to chegando

Adolfo Lúcio disse...

Valeu meu amigo Walnei, qualquer dia nos encontramos na nossa querida Palma!

Adolfo Lúcio
Brasília - DF.

dionicea disse...

esta historia de praia em palma e otima mas quen ja oviu falar que um fazendeiro ia vender sua fazenda pois não gostava de agua do estado do rio abraçossssssss