domingo, 13 de outubro de 2013

REZANDO UM TERÇO ÀS TRÊS DA TARDE


Momentos de reflexão e paz.
Hoje, 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora, a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o dia escolhido por Cida  e Wilson  para reunir amigos em sua casa, às três da tarde, para juntos rezarmos um terço , para oferecermos alguns minutos  da nossa vida  em agradecimento por tudo o que recebemos.
Tudo preparado com muito carinho, com muito esmero.  Ao chegarmos somos recebidos pelo casal com um abraço de boas vindas e um sorriso que dispensa palavras. O carinho, a alegria,o amor estão nos rostos dos dois.
Numa  gruta, imagens nos fazem refletir. Na piscina um barco representa o momento em que uma imagem da Imaculada foi encontrada por pescadores no rio Paraiba do Sul.  Nas cadeiras dispostas na área de entrada do sítio, os amigos e amigas.
Três horas. Cida nos pede um minuto de silencio para refletirmos, para agradecermos à Mãe do Céu. Em seguida, inicia o terço. As vozes se juntam e  elevam as orações a  Deus. Ele nos ouve, tenho certeza. Nossa Senhora nos escuta, não tenho dúvida. Ficamos em paz. Rezamos em paz. Encerramos o terço em paz.
Abraços. Confraternização.
Os anfitriões nos brindam com um  saboroso lanche.
E depois de agradecermos a Deus e a Nossa Senhora, agora  - em casa e publicamente - é hora do meu agradecimento pessoal à Cida e ao Wilson pelos momentos felizes.





























3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos amigos Wilson e Cida pela belíssima iniciativa. Uma grande demonstração de fé. O mundo está precisando muito dessas minifestações e, por isso, tomara que outros sigam este exemplo.

Forte abraço,

Cléverson

Anônimo disse...

Muito legal, quem sabe um dia possamos participar. Fiquem com Deus e que o manto maternal de Maria vos protejam.

Ass.: Paulo Sérgio

OEN disse...

BETO,
PARABÉNS PELAS NOTÍCIAS DE NOSSA PALMA.
AGORA PRECISA REGISTRAR A LIMPEZA DO CORETO DA PRAÇA GETULIO VARGAS. FICOU ÓTIMO. PARABÉNS PELA INICIATIVA.
NÃO DEIXA DE REGISTRAR COM FOTOS, ETC.
ABRAÇOS
OEN