segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEUS TATARAVÓS ( ou trisavós?)

Certamente meus parentes vão curtir a foto que publico hoje.

O casal da foto, Camilo e Rosa, são pais de minha bisavó Tinana e  avós de  minha avó Mariêtta e dos meus tios Roldão, Plautila, Abigail e Maninho.São bisavós de Oliveiros(meu pai)  e de Quiquinho, Wanir, Tinana, Josélia, Zelito, Dalva, Lourdes, Quininha e Paulo. São meus trisavós e de Isa, Oen, Alau (Geraldo) e Felix. E são tataravós de minhas filhas Laila, Clarice, Lívia e Marina. O que eles são de minha netinha Carolina, que vai nascer dentro dos próximos dias, eu não sei. Quem souber, por favor, me informe

.Mauricio

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Tataravô não existe. Depois de trisavô é tetravô e, a seguir, é pentavô etc.

Fonte(s):

Sou Professor de Língua Portuguesa. Graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Estudos Lingüísticos e Literários pela Universidade Federal da Bahia.
  • 4 anos atrás




  • E aí??? Como é que fica???


  • Beto

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Beto, acho que tataravô fica melhor... depois daqueles livros distribuídos pelo MEC, cheios de erros gramaticais, acho que tataravô é de menos...rs