A chuva adiou. Mas valeu a pena a espera.
Nesse domingo, 13 de março, o Centro de Convivência do Idoso, de Miracema, proporcionou a todos nós, palmenses, momentos de muita emoção, ao homenagear nosso conterrâneo, José Carlos Amaral Amorim, falecido recentemente.
Ao primeiro toque da bateria a emoção começou a desfilar. Sobrinha (Jovana), sobrinha-neta (Maria Clara) e uma irmã do Zé Carlos (Preta), à frente do grupo, abriram o desfile do bloco que trouxe amigos e amigas do "Purpurina", cantando e dançando, bem no estilo que tanto agradava ao homenageado.
No palanque, montado na esquina da Rua Dr. Victor Ferreira com o calçadão, o prefeito municipal, a primeira dama, alguns secretários municipais e o puxador do samba.
Um expressivo público ajudava a cantar o samba . E, com toda a garra, os integrantes do grupo de convivência mostravam uma alegre vitalidade, sambando , cantando e envolvendo todos os presentes com muita alegria.
Ao final, após um breve pronunciamento do Prefeito Beto do Taliba, Lygia Maria, irmã do José Carlos, recebeu das mãos da primeira dama uma placa que registra o evento e, muito emocionada, Lygia agradeceu às "crianças" do Centro de Convivência a bela homenagem. Lygia falou também sobre o José Carlos, sobre a grande e sincera amizade do Dr. Eddyr e esposa, e agradeceu ao prefeito o empenho para que o desfile fosse realizado
Em seguida, Norma( esposa do Dr. Eddyr, médico ortopedista que trabalhou por muito tempo em Palma), que desfilou no carro que trazia uma foto do José Carlos e um destaque com a fantasia de pierrô usada pelo homenageado no carnaval do ano passado na vizinha cidade de Miracema, agradeceu à Prefeitura de Palma pela realização do evento, enalteceu as qualidades do homenageado e falou sobre o trabalho dele junto ao Centro de Convivência do Idoso e às grandes amizades que conquistou.
E, para terminar, como tudo ainda respirava carnaval, a rua se transformou num grande clube e todo mundo dançou com muita alegria ao som da bateria e da voz do puxador do samba que cantou velhos sucessos carnavalescos.
Lygia Maria e sua neta, Maria Clara.
Abre alas
Norma e o pierrô.
Foto de José Carlos Amaral Amorim
ornamenta o carro
samba no pé
Dr. Eddyr
animação contagiante
esta bateria é um show
grande número de palmenses assistindo ao desfile
a menina, Isabela
Preta
em primeiro plano: Adão Ribeiro e o puxador do samba.
ao fundo: Prefeito Beto e o Secretário de Cultura, Lula.
Primeira dama , Maria Ernestina entrega à Lygia,
placa de prata .
Lygia (Preta) Maria fez um emocionante agradecimento
à Prefeitura de Palma e ao
Centro de Convivência do Idoso de Miracema
Norma agradece ao povo de Palma a acolhida,
ao Prefeito Beto e ao Prefeito de Miracema, Ivany Samel
um grande baile encerra o desfile
3 comentários:
Parabéns Beto,
Como sempre, perfeito. Eu estava em Palma no Carná, mas só com suas generosas fotos, com o seu meticuloso olhar, pude curtir mais e mais o que não consegui ver do carnaval, da nossa querida Palma.
Parabéns,
Gabs,
Tão.
Bacana e merecida homenagem ao Zé Carlos. Tenho uma obra de arte dele que minha esposa e eu guardamos com carinho. Guardo também na lembraça a amizade, carinho e respeito que ele tinha por minha mãe Lusia e minha família. Essa grande figura que era Zé Carlos vai sempre permanercer na lembrança do povo Palmense.
Parabéns Palma!
Parabéns Beto!
Adolfo Lúcio
Brasília - DF.
Meu Caro Beto,
Em primeiro lugar te parabenizo pelos excelentes comentários. Você, apesar de te conhecer hà pouco, é na verdade a memória viva de Palma. Isso já é uma realidade.Quanto a memória do prof. Baptista, é necessário que as pessoas de Caicó saibam de sua saga. Ele, assim como o poeta Augusto dos Anjos, veio do Nordeste fugindo de algum desamor e se estabeleceu na nossa Zona da Mata mineira. Este em Leopoldina e aquele em Palma.
Parabéns.
Chico
Postar um comentário