domingo, 3 de abril de 2011

O ASSOVIO

Hoje acordei com saudade .
Que vontade de voltar a ouvir o assovio do meu pai!
Quando criança, eu tentava, tentava, e não consegui imitar, não conseguia fazer igual ,não conseguia assoviar tão bonito!
Mas o assovio dele continua a povoar minhas lembranças.
Ando a assoviar por todos os cantos.
Porém é o assovio do meu pai que eu não esqueço e que não deixo de ouvir. E escuto com tão grande nitidez que me assusta. Tenho a impressão de que ele está aqui, ao meu lado, assoviando. E pode ser que esteja.
Então, assovie , meu pai, e preencha o espaço com o som mavioso da música que embala meu sonho.

(Ah! Oliveiros...!!!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Beto,
Muito lindo! tenho a certeza que,quando isso acontece,o outro tambem está em sintonia conosco!Sua mensagem (poesia) ele a recebeu tambem,quem sabe...musicada com um lindo assovio...!!!

Anna Barbosa

Andre Miranda Amaral disse...

É sempre bom a gente de vez em quando se deparar com essa saudade que faz à nossa vida. E daquele assovio eu me lembro muito bem e é uma lembrança bem pois é assim que no meu intimo eu sempre o via.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

"Sai mais ainda não voltei
Saudades me faz voltar
Crianças brincando na rua
Brincando semnada pensar

Gente que sai e que chega
Gente que vai e que vem
Gente querendo conhecer
Cidade natal, cidade PRINCESA"

Ah! como seu blog me faz voltar a um passado tão presente.
Como gostaria de poder reviver tudo isso...mais ai.
Mas você é capaz de me fazer feliz mesmo sem ter como voltar .
Palma, Cisneiros, Itaperuçu, Miracema etc...
que saudades...
Parabens, Beto, continue, porque mesmo que as pessoas não façam comentários, tenha certeza que você as faz muito felizes.
Bejo no seu coração e que Deus te abençoe sempre, para que você faça brilhar a sua luz!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Sai mais ainda não voltei
Saudades me faz voltar
Crianças brincando na rua
Brincando semnada pensar

Gente que sai e que chega
Gente que vai e que vem
Gente querendo conhecer
Cidade natal, cidade PRINCESA"

Lembro-me de Tita dedilhando esta musiquinha em seu violão.

Saudades;
Saudades;
Saudades e mais saudades!!!


Beto: Beijo em seu coração.

Patrick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrick disse...

Beto, seu blog é primoroso e emocionante! Sempre nos presenteia com excelentes crônicas e textos, com uma sensibilidade que vemos cada vez mais raramente nos dias de hoje. Obrigado por não ter permitido que a vida o enduresesse. Parabéns!
Patrick Nogueira