sábado, 7 de janeiro de 2012

EITA PALMA, SÔ!!!!!!

PALMA, NA TARDE DE SETE DE JANEIRO DE 2012.
ADEUS ANO VELHO...
FELIZ ANO NOVO

QUE TUDO SE REALIZE...


...PACIÊNCIA PRA DAR E VENDER.


 morro dos cabritos
Fotos de Clarice e Rômulo.

HOJE,DIA OITO, VI NO FACEBOOK DA VITÓRIA MAGALHÃES, AS SEGUINTES FOTOS:
ESQUINA DAS RUAS  PAULA FREITAS E JOÃO FERNANDES VIEIRA.


13 comentários:

Anna Barbosa disse...

Olá Beto,

O milagre da internet.O que se passa aí,na mesma hora a gente fica sabendo!Aqui em BH a chuva tambem não para.É a água levando o ano velho!

Abraços,
Anna

betometri.blogspot.com disse...

Não era esse tipo de matéria que gostaria de ver inicialmente em 2012. Mas isso também tem de ser registrado, para que as autoridades competentes tomem alguma providência, é isso que todos esperam.

Ass.: Paulo Sérgio

Anônimo disse...

as autoridades tem q mandar parar de chover ???? e só ver as fotos ate quem mora no alto da cidade teve problema ,ninguem tem q assumir problemas q o mundo esta passando nao .

Anna Barbosa disse...

Lembrem do lixo que produzimos atualmente.Me preoculpa. Não sabemos lidar com isso(questão de educação).Vai levar tempo.O problema é geral.

Ass. Anna

Anônimo disse...

O lixo é realidade, o descarte do lixo também, mas já que isso tudo é realidade, compete sim as autoridades a desobstrução dos córregos. Talvez com o volume de chuvas o problema não se resolva em 100%, mas com certeza vão diminuir os casos de alagamentos e prejuízos das famílias afetadas.

Ass.: Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Todo serviço ja foi realizado no ribeirao capivara,ainda bem pois o estrago seria pior ,ou melhor nao houve estrago algum graças a Deus ,nos é temos q aceitar as mudanças do tempo,isso q houve aqui foi uma tromba d agua ,nao tem como ninguem fazer nada, muitos lugares estao passando por isso,e nos sabiamos disso pois todos avisam para nao brincar com a natureza, estamos apenas colhendo o que plantamos.

Ass: Antonio

Anônimo disse...

Obrigado pela informação. Você tem razão, colhemos o que plantamos.
E como relatou a Anna Barbosa: É problema de educação e a solução é a longo prazo.
Sou carioca, mas gosto muito de Palma. Aqui, como em São Paulo esses problemas acontecem sempre que chove.

Ass.: Paulo Sérgio

beto metri disse...

Infelizmente, o prejuízo para a nossa natureza vem de muito tempo. E não houve no poder público, na época, quem impedisse que se construísse sobre o ribeirão, não houve quem impedisse que muros fossem construídos nas margens do Capivara, não houve quem multasse pessoas que moram ao lado do Capivara e que nunca colocaram, para fora, sacos com lixo, nos dias de recolhimento feito pela prefeitura. E ainda hoje,ao longo das ruas João Pinheiro e Heitor Barbosa, o lixo recolhido não corresponde ao total produzido pelas residências e casas comerciais daquelas ruas. Construções continuam a ser feitas... as águas que caem nas ruas não têm como escoar para o ribeirão, pois há muros por toda a margem. Mesmo assim,mesmo sabendo dos problemas que sempre aparecem nos dias de chuva, a população (grande parte dela) continua a sujar, poluir e jogar lixo por toda parte. A Rua Dr. Victor Ferreira nunca teve enxurrada como as de agora. Alguma coisa errada deve ter sido feita, não divulgada e ainda não corrigida. É muita água e muita lama que desce a cada chuva. Que me desculpe o comentário anônimo,mas as autoridades não podem impedir as chuvas mas podem fazer o que deve ser feito, afinal, são autoridades proque nós as fizemos autoridades e devem zelar pelo nosso bem estar, fazendo suas obrigações e fazendo com que nós também cumnpramos os nossos deveres.

beto metri disse...

Acrescentando ao meu comentário anterior: Não são somente o ribeirão que enche e o lixo que nos deixam apreensivos nos dias de chuva.. Ao lado da minha casa, na Rua João Pinheiro, um barranco faz com que nós, nos dias de chuva, tenhamos o sono com um olho aberto e o outro fechado, tamanho é o medo que sentimos. Nesses dias em que as chuvas são mais frequentes e mais fortes, o medo aumenta. Não há quem faça alguma coisa.E O BARRANCO É VISÍVEL DA RUA, E TODOS SABEM DO PERIGO QUE ELE REPRESENTA.

Anônimo disse...

QUEM É O CULPADO ???
GENTE ESTA GERAL ISSO.
OLHA A FOTO NO MORRO DO CABRITO,QUAL É O PROBLEMA LA ?
NAO QUERO DEVENDER AUTORIDADE MAS ISSO ESTA GERAL,VAMOS FALAR DO RIBEIRAO QUE FOI ABERTO,ISSO NINGUEM FALA.
AGORA EM RELAÇÃO AO BARRANCO ISSO AS AUTORIDADES ESTAO DEIXANDO A DESEJAR ,E JA CAIU UMA BOA PARTE DO BARRANCO, ESTA FICANDO MUITO PERIGOSO.
E LEMBRANDO NAO QUERO CRITICAR OS COMENTARIOS DE NINGUEM E NEM DEFENDER AUTORIDADES, É APENAS O QUE EU PENSO E VEJO.

Sonia Canellas disse...

Beto, muito lúcida, como sempre, a sua colocação. Só não vê quem nao quer ou não acha conveniente ver.... E Anna Barbosa tem razão, essa conscientização da maneira como lidamos com a natureza ( e aí incluo a questão do lixo, que você abordou) é uma questão de educação.
Morei na Dr. Victor Ferreira quando criança e, realmente, nunca vi esse tipo de inundação que acontece agora.
Mas, infelizmente, não adianta chorar sobre o leite derramado, agora é ter coragem de ir à luta e pelo menos tentar corrigir os erros cometidos para que nossos filhos e netos herdem um planeta melhor.

Anna Barbosa disse...

Olá Beto,

Palma não é uma grande cidade,não está difícil amenizar ou resolver o problema.Vamos agir,até esses comentários colocados já ajudam,concordam?

Abraços,
Anna

Anônimo disse...

Concordo. Não adianta nada procurar culpados. O bem do município e da população é prioridade máxima. Deixemos as rivalidades de lado.

Ass.: Paulo Sérgio