domingo, 15 de novembro de 2009

ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE ÚLTIMA HORA

Criada por um grupo de jovens palmenses,
na década de 1970,
a Escola de Samba Unidos de Última Hora
animou o
carnaval de rua por muitos anos,
num tempo em que o poder público não era
tão requisitado e cobrado nas festas populares.
O grupo organizava eventos, realizava bailes,
montava barracas nas exposições agro-pecuárias a torneios
leiteiros para arrecadar
dinheiro e realizar os carnavais (fantasias,
ornamentação das ruas, iluminação,
instrumentos musicais,etc)
A ornamentação da rua ficava por conta do Última Hora.
A Prefeitura cedia
máquinas e escadas.
O resto era por conta da animação e
da vontade de brincar o carnaval.
Antes era o Bloco do Operário e o Mineiro -Pau.
Depois veio o União.
Posteriormene os blocos Abalde,
Ardência, Suvaco de Cobra, Os Inflamáveis
e outros que você, leitor desse blog, vai lembrar e
acrescentar.
Vamos relembrar os grandes e animados carnavais de Palma?
Você cita o nome do bloco e eu me encarrego de procurar fotos e outros registros.Se encontrar,
coloco aqui para a gente não deixar que se percam
essas lembranças que tanto bem fazem pra gente.




























6 comentários:

betometri.blogspot.com disse...

Essa época só não foi 100% perfeita, porque ainda não existia "O CALIFA", mas assim mesmo foi muito bom ter conhecido e participado desses carnavais.

Ass.: Paulo Sérgio

Unknown disse...

Não posso deixar de registrar a TCHURMA DÃO.Eleita no carnaval do TAP como BLOCO MAIS ANIMADO, nos anos 1988/89/90/91.

Unknown disse...

Tempo bom! Saudades!

Sonia Canellas disse...

Bons tempos!!! O carnaval de Palma era muito bom mesmo. Ja comecava na 6a.feira com o Bloco da Geni, imperdivel. E a competicao entre a Unidos e a Uniao? Quando a comunidade se une, com vontade, em torno de um objetivo, consegue fazer acontecer, nem precisa do poder publico como patrocinador. Por isso dava certo. Acho que fomos testemunhas de um tempo feliz, que passou. Sera que volta?

Fatimaferreira disse...

Quanta saudade Beto. Fico muito contente de ter feito e ficado na HISTÓRIA ,dos carnavais da NOSSA TERRA. Beijo .

Anônimo disse...

Com certeza a minha PAIXÃO por carnaval vieram dos momentos inesquecíveis que vivi e participei quando cça na Ultima Hora!!Lembro do meu Tio Tita nos comandos da bateria, do meu Tio José Paulo fantasiado pelas ruas de Palma, da minha Tia Norma com seus bordados "luxuosos".Lembro tb das costuras emprovisadas na garagem da Tia Rosarinha e na casa da Tia Georgete,da alegria da Amelinha na direção da Escola e nas confecções das alegorias que ainda por terminar já se despontava na avenida!!!Consigo agora até me lembrar de um inicio de um samba enredo:"Última Hora chegou,ô ô
na avenida Principal,dando seu recado..."Muita saudade!!!!!Belas fotos e eu ali,como malabarista segurando a "Corda" para a Anelise,ou melhor, a Equilibrista passar!!Beijos,carinho,Pedro Chicri.